segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Paixão por Objetos.

Em todos os tempos da hisstória nós seres humanos somos apaixonados por nossos objetos, mais do que isso dependemos desles para sobrevivermos. No princípio eram objetos simples que a natureza nos oferecia, fazíamos uso destes para nos proteger dos inimigos que poderiam ser animais ou outros homens quando entrávamos em disputas. Com o passar dos milênios desenvolvemos mais e mais nossas tecnologias. Hoje somos dependentes e amantes de nossos objetos e é impossível nos imaginar sem tê-los conosco a nosso serviço. Nós somos os criadores dos objetos e agora chegamos a tal ponto que chegamos a nos perguntar quem que está no domínio? Os objetos ou nós seres mortais? Você já se imaginou sem o seu carro, notbook, telefone celular,máquina de lavar roupa e outros tantos... como viveríamos sem esses objetos. As pessoa guardam objetos que representam um amor, uma conquista profissional, uma fase da vida ou uma vida toda. É impossível pensar as diferentes histórias humanas sem pensar a relação destes homens com seus objetos. A produção material humana identifica a cultura, o modo de produzir, a relação de poder enfim objetos contam histórias. Qual é a sua relação com objetos na sociedade de consumo?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Amo Objetos!!!!

Quantos objetos tem na sua cidade?  Qual deles você mais gosta?  E quantos são relíquias?